Business Intelligence

Os serviços de Business Intelligence (BI) ajudam as empresas a obter uma visibilidade mais profunda e detalhada dos seus processos de negócio e assim, avançar na tomada de decisões com análises consolidadas.

A bConcepts oferece uma gama completa de serviços de BI com o objetivo de alavancar a análise de negócios para gerar economia de custos e melhorar os seus desempenhos.

BI Serviços

  • Projeto de solução analítica.
  • Desenvolvimento dos componentes da solução analítica (DWH, ETL / ELT, OLAP, relatórios e dashboards), configuração dos procedimentos de gestão de dados, etc.
  • Suporte e administração de soluções analíticas.
  • Acesso a relatórios predefinidos.
  • Análise de self-service para permitir relatórios ad hoc.
  • Alarmística mediante SLA acordado.

BI Suporte evolutivo

  • Suporte ao desenvolvimento
  • Solução de problemas no nível do código (por exemplo, reescrever um processo ETL com defeito).
  • Evolução (adicionar novas fontes de dados, criar novos relatórios, etc.).
  • Suporte de administração (atualização de software, adição de novos utilizadores, gestão de permissões, administração de dados).
  • Serviços de suporte do Power BI.

BI Implementação

  • Desenvolvimento dos componentes da solução de BI (data lake, DWH, cubos OLAP, relatórios e dashboards).
  • Configuração de processos ETL.
  • Criação de relatórios e Dashboards.
  • Procedimentos de gestão de dados (Gestão de dados mestre / metadados, garantia de qualidade de dados, segurança de dados, etc.).
  • Procedimentos de garantia de qualidade de dados, etc.

BI Consultoria

  • Análise de necessidades de BI.
  • Implementação de BI / evolução / Estratégia de migração.
  • Desenho de soluções de BI.
  • Supervisão de migração para a Cloud de soluções de BI
  • Assessoria em qualidade e segurança de dados.
  • Assessoria na definição de estratégias de utilização por parte dos utilizadores
  • Prova de Conceito (Projectos mais complexos)

Elimine as suposições dos seus processos de negócios.

Melhore a eficiência operacional e aprimore a experiência do cliente.

Descubra tendências e identifique novas oportunidades de lucro.